Correio Braziliense – 02/04/2009

Correio Braziliense – 02/04/2009

Maria Cláudia

Parabéns aos pais de Maria Cláudia pela vitória obtida na Justiça, com a condenação das estudantes de direito que divulgaram pela internet imagens da jovem que faziam parte exclusiva do processo contra os que a assassinaram. O juiz também está de parabéns. Só assim as pessoas verão que tudo tem consequência e maldades devem ser punidas sempre. Cada um tem que ter a noção de que seus atos podem prejudicar toda uma família. Que sirva de exemplo para a sociedade.
# Ariadne Esteves, Três Corações (MG)

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. (Dados pessoais são para uso exclusivo do Correio Braziliense)

Correio Braziliense – 28/03/2009

Caso Maria Cláudia

A decisão do juiz de criminalizar as jovens que divulgaram pela internet fotos de Maria Cláudia, a estudante brutalmente assassinada pelo casal covarde e cruel que trabalhava na casa dela, é uma atitude que nos faz crer na Justiça. A informação foi publicada por esse jornal em Cidades (“Fotos divulgadas rendem indenização”, 27/3, pág. 52). A jurada que, ao que se sabe, cursa direito, agiu de maneira leviana e irresponsável ao tomar para si e difundir, com a colaboração de uma colega, o material de uso restrito, utilizado pela promotoria como prova da barbaridade cometida e que sequer foi apresentado ao público e à família pelo respeito e atenção que merecem as pessoas de bem. Essas moças, que tiveram um prazer doentio em disseminar imagens que em nada acrescentam na vida de ninguém e ferir ainda mais os familiares com a alma já tão machucada, devem repensar suas vidas. Parabéns ao juiz que as condenou por danos morais peto ato vil.
# Katia Aguiar, Lago Su