Cãominhada estimula doação de ração a grupos de proteção​

caominhada-solidaria

Animais de estimação também marcarão presença na #ViradadoCerrado com a realização da 5ª Cãominhada Solidária. Será dia 11 de setembro, de 9 às 16h, no Parque da Cidade, com concentração no estacionamento 11.

A programação vai estimular os tutores de cães a cuidar do bem-estar do seu animal, ter noção da guarda responsável e de como proteger o meio ambiente. Isso, além de apoiar projetos de auxílio a cães e gatos vítimas de maus-tratos e de abandono no Distrito Federal para que eles sejam encaminhados para adoção.

Além da atividade, haverá também estandes dos grupos de proteção animal: Projeto Linda, Projeto Adoção São Francisco, Quintal dos Bichos, Felinos e Projeto Cão Guia de Cegos, exposições e muitas atividades para os pets. Para participar da Cãominhada o tutor deve doar, no mínimo, 1kg de ração para cães ou gatos no dia do evento.

Você pode ajudar também adquirindo antecipadamente um kit solidário por R$ 25, que contém uma bandana do evento para o cão, protetor solar para pets, bebedouro portátil e um calendário. O valor arrecadado será revertido na campanha de Castração Solidária.

Quem não tem animal de estimação, ou não puder participar da Cãominhada, pode entregar a doação de ração no estande do Grupo Cãominhada, no estacionamento 10, onde estarão concentrados os eventos da Virada do Cerrado o dia inteiro.

Vem pra Virada!