CONVITE SEMINÁRIO SEGURANÇA SOMOS TODOS NÓS

Convite Seminário Segurança

A Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal convida as entidades e sociedade civil para o Seminário “Segurança Somos Todos Nós”. O evento será realizado no dia 15 de maio, das 13:30 às 17:00, no Plenário da Câmara de Vereadores.

A iniciativa faz parte do planejamento da frente parlamentar temporária criada para tratar da grave epidemia de violência vivida em nossa cidade. Temos visto que os crimes contra a vida e o patrimônio cresceram em números exponenciais na última década. Por muitos anos a segurança pública não foi vista com a devida atenção e prioridade. A criminalidade aumenta, enquanto nossas forças policiais diminuem sua força por falta de investimentos.

Diante desse cenário assustador e complexo, precisamos agir e assumir a nossa responsabilidade. A segurança pública é um dever do Estado, mas um trabalho que passa por todos nós, uma vez que nossa vida está ameaçada!

Os bons são maioria! A criminalidade é um mal social que precisa ser combatido e enfrentado pelos cidadãos de bem.

O objetivo do encontro é despertar uma consciência coletiva a respeito da responsabilização de cada um na transformação social e moral da sociedade.

A união é a única saída! Você é o nosso convidado a conhecer o que vem sendo feito, de forma voluntária, em alguns bairros de Caxias do Sul, que já estão mobilizados e têm boas práticas para compartilhar.

Vamos aprender, também, com o case de sucesso de nossa vizinha Novo Hamburgo, que iniciou um movimento comunitário em busca da paz e conseguiu tirar o município da quinta para a sétima posição no ranking das cidades gaúchas mais violentas do Estado.

Sua presença é fundamental porque cada um fará a diferença dentro de sua família, entidade, empresa, bairro e grupo de convívio social.

Precisamos de líderes, protagonistas, pessoas inconformadas com a realidade e dispostas a dar sua contribuição.

Se você quer fazer a diferença, então, dia 15 de maio, a partir das 13h30min, seu lugar é na Câmara de Vereadores!

Espalhe essa notícia e nos ajude a envolver mais pessoas nessa luta.

Conto contigo!

Paula Ioris

Vereadora-presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência

Câmara Municipal de Caxias do Sul