Brasília recebe o maior evento de empreendedorismo do Centro-Oeste

Capital Empreendedora contará com mais de 40 palestrantes, espaço para expositores e mini workshops

Nos dias 18 e 19 de maio, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco do maior evento de educação empreendedora do Centro-Oeste. A terceira edição do Capital Empreendedora contará com mais de 40 palestrantes em quatro ambientes paralelos, mini workshops e uma feira de startups. A estimativa é que mais de 3 mil participantes circulem pelo local durante os dois dias de atividade.

O evento foi criado em 2016 para ajudar empreendedores — tanto novos quanto os mais experientes — a se desenvolverem, se atualizarem e a se conectarem com o mercado local. De acordo com um dos fundadores e organizadores, Lucas Alves, a escolha de sediar o evento em Brasília foi estratégica.

“Notamos que a cidade possuía uma carência no segmento de empreendedorismo, principalmente por ser conhecida como ‘cidade do serviço público’. Apesar disso, existem muitas pessoas com capacidade de empreender”

Na oportunidade, o público também poderá entender melhor o que procuram os principais investidores de startups do Brasil. Dentre os palestrantes confirmados, estão: Camila Farani, investidora-anjo e jurada do Shark Tank Brasil; Sandro Magaldi, CEO do MeuSucesso.com; Franklin Luzes, executivo chefe de operações da Microsoft; Amanda Alvernaz, gerente de marketing do aplicativo Trello; e Amure Pinho, presidente da ABStartups.

Segundo Alves, haverá oportunidade de interação, investimentos e surgimento de novas parcerias. “Esta será a maior edição que já realizamos. Teremos a feira de startups, para as pessoas divulgarem suas empresas e, além disso, os palestrantes são, todos, do mais alto gabarito e escolhidos de forma que possibilitem o que pretendemos entregar: conteúdo e conexão”, garante.

Ingressos
Os passaportes para o evento variam de R$ 397 a R$ 689. Os interessados podem escolher, no portal do evento, entre a opção Smart (que dará direito aos dois dias do evento, acesso à todas palestras e à feira de Startups, app exclusivo do evento, coworking, mini workshops e o certificado online) ou Vip Pass (além de todos direitos do ingresso Smart, o ingresso possibilita mentorias, free coffee, acesso ao lounge VIP, espaço reservado na plenária e credenciamento exclusivo).

Edições anteriores
A primeira edição do Capital Empreendedora discutiu o tema “Criatividade para Solução de Problemas” e contou com 700 participantes. No ano seguinte, mais de 1200 participantes estiveram presente nas 10 horas de evento, que discutiram criatividade, negócios, inteligência emocional e tecnologia.

Site: https://www.metropoles.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *