Casos de caxumba fazem universidade suspender aulas de engenharia civil

A turma do 9º semestre do curso foi autorizada a fazer as atividades remotamente. Pelo menos seis alunos apresentam sintomas da doença

É indicado que os frequentadores do campus verifiquem se as vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral estão atualizadas(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Pelo menos quatro alunos do curso de engenharia civil do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), campus Taguatinga, estão com caxumba e outros dois apresentaram os sintomas da doença. Por causa disso, as aulas do 9º semestre do curso foram suspensas nesta quinta-feira (26/4) pela instituição de ensino.

As primeiras informações, de que haveria muitos casos da doença na instituição, começaram a circular nas redes sociais esta semana. Porém na quarta-feira (25/4), quando questionada a respeito pelo Correio, o UniCEUB negou e as classificou como boato.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (26/4), porém, o UniCEUB informou que acompanha o caso e, por precaução, os estudantes da turma do 9º período poderão fazer as atividades em casa. As aulas continuam normalmente para os demais alunos.

“A instituição também está em contato com as autoridades responsáveis por promover a proteção da saúde da população”, enfatizou. A diretoria indica que os estudantes, assim como os funcionários, apurem se as vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral estão devidamente atualizadas.

A Secretaria de Saúde informou que não sabe sobre casos de caxumba e que a notificação da doença não é compulsória.

Site: www.correiobraziliense.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *