Covid-19: DF tem 93% dos leitos de UTI ocupados e 7 hospitais lotados

Dos 291 leitos mobilizados para atender a pacientes com a doença, 262 estão ocupados, 10 bloqueados e 19 disponíveis

 (crédito: AFP / Ina FASSBENDER)

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento da covid-19 na rede pública está em 93,24% no Distrito Federal. Dos 291 leitos mobilizados para atender a pacientes com a doença, 262 estão ocupados, 10 bloqueados e 19 disponíveis. Ao todo, sete hospitais públicos não têm mais vagas para esse tipo de suporte intensivo.

No Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento da doença desde o início da pandemia, há apenas um leito de UTI disponível. Os dados são do meio-dia desta terça-feira (9/3).

Para conter o avanço da doença na capital federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou toque de recolher das 22h às 5h. A medida entrou em vigor nessa segunda-feira (8/3). Antes disso, o emedebista já havia determinado lockdown e restringiu o funcionamento de atividades não essenciais.

Novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar ao DF na quinta-feira (11/3), o que permitirá ampliar a campanha de vacinação para idosos de 74 anos. Atualmente, o grupo a partir de 75 anos está sendo vacinado.

Fonte: https:https://www.correiobraziliense.com.br

Deixe uma resposta