Casamento em favor da vida

O ponto alto da cerimônia será a doação de sangue

Diga “sim” para a Vida. Essa será a palavra de ordem proferida pelo casal Cilma e Francisco ao se unirem em cerimônia inédita que será realizada nesta quarta-feira (21), às 17h, no auditório do Hemocentro de Brasília. O objetivo do casal é estimular a conscientização da população quanto à importância da doação de sangue.

Vítima de um acidente quase fatal, a noiva que em janeiro deste ano precisou de mais de 40 bolsas de sangue para sobreviver, após ter seu o fígado esmagado em um acidente de carro, decidiu chamar a atenção das pessoas para a necessidade da doação de sangue se casando no Hemocentro.

Os convidados foram incentivados a não dar presentes, e sim, fazer doação de sangue. Aqueles que não puderem doar, poderão contribuir com um pacote de fraldas, que será distribuído para asilos no DF.

Para que o sonho do conto de fadas se torne em realidade, os noivos contam com o apoio doMovimento Maria Cláudia Pela Paz. A data da cerimônia foi carinhosamente marcada no dia em que a jovem Maria Cláudia completaria 25 anos de vida.

Desde o seu bárbaro assassinato em 9 de dezembro de 2004, o Movimento realiza nesse dia alguma atividade em prol da VIDA. O Movimento teve sua proposta acolhida pelo Hemocentro, que disponibilizou suas instalações e corpo profissional para esse fim.

Tudo foi organizado para o grande momento do casal, inclusive com o parecer favorável da Corregedoria do Distrito Federal, em prol desse gesto salvador de vidas. Importante ressaltar, que as doações poderão ocorrer antes e após o casamento, uma vez que a demanda de sangue para os hospitais da rede pública de saúde é ininterrupta.

O Hemocentro de Brasília fica localizado no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 2. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 7 às 18h. Mais informações no Disque Saúde: 160 (opção 2). Visite o site da FHB no endereço: www.fhb.df.gov.br.

Condições básicas para se doar sangue:

» Ter boa saúde;
» Não estar em uso de medicamento;
» Ter entre 18 e 65 anos;
» Pesar acima de 50 kg;
» Ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação;
» Não realizar exercícios físicos antes;
» Não consumir bebidas alcoólicas por 24 horas e
» Não fumar por pelo menos duas horas antes de doar.

Mais informações:

Claudete Nascimento – 061 9275 8274 (Fundação Hemocentro de Brasília)