Homenagens

 

Paulo Octávio informou que ao mesmo tempo em que o Senado realizava sua sessão desta terça-feira (8) estava sendo lançado no gramado em frente ao Congresso Nacional o movimento Maria Cláudia pela Paz, por mães vítimas da violência e pela organização não-governamental Convive (Comitê Nacional de Vítimas da Violência), com o apoio da Campanha da Fraternidade 2005. Uma das iniciativas do movimento, explicou o senador pelo Distrito Federal, foi promover a entrega ao presidente Renan Calheiros de um documento solicitando mudanças no Código Penal e no Código de Processo Penal, para que estes dois instrumentos jurídicos sejam adequados aos dias de hoje e aos anseios da sociedade. O mesmo documento, acrescentou Paulo Octávio, também foi entregue a líderes da Câmara dos Deputados.

– Desejo enfatizar a atenção do Poder Judiciário, para que, atento ao clamor público da comunidade de Brasília, traumatizada com o bárbaro assassinato de Maria Cláudia, os assassinos não fiquem impunes, haja um julgamento rápido e a justiça seja praticada – afirmou Paulo Octávio.

Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) comentou que o Congresso e a sociedade brasileira precisam combater a violência que atinge todas as camadas da sociedade. Ele também expressou sua torcida no sentido de que as mulheres cada vez mais ocupem espaços importantes na sociedade.