CONVITE

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília convida V.Sa. e família para a segunda sessão da Mostra de filmes da cineasta Maria Coeli. Nesta exibição, que se realizará no dia 4 de outubro (2ª feira), serão apresentados os seguintes filmes: “O Grito da mocidade”, “Brasília feita por nós” e “Querido diário…”.

A sessão terá início às 19h30 na Biblioteca (Av. W3 Sul EQ 506/507) com Entrada Franca. A indicação de faixa etária para o evento é livre.

“O Grito da mocidade “ é um vídeo sobre o evento homônimo, realizado em comemoração ao Ano Internacional da Juventude, visando conhecer as idéias, aspirações, peculiaridades de manifestações da  juventude do Distrito Federal.

“Brasília feita por nós” mostra o começo de Brasília. Antes da construção de Brasília aqui existiam fazendas, cerrado e a paisagem natural que nos cerca. Aos poucos aconteceu a transformação e surgiram os acampamentos de pioneiros, depois as cidades satélites e o Plano Piloto. Este é o nosso patrimônio e zelar e melhorar este  patrimônio depende de cada um de nós.

“Querido diário….” foi produzido e dirigido por Fernanda Cobra Maria Coeli veio de Belo Horizonte para Brasília com 17 anos e aqui descobriu sua vocação. Veio para estudar Arquitetura mas formou-se em Comunicação Social e Educação Artística. Dedica-se a educação, cultura, cinema, teatro, poesia, pintura e escultura no Distrito Federal.

Contamos com sua presença!

Maria da Conceição Moreira Salles

Coordenadora

Biblioteca Demonstrativa de Brasília