N.Srª da Poesia volta à cena no INSP

Brasília- O Projeto N.Srª da Poesia voltou à cena no último dia 16 de fevereiro, tendo o artista plástico, poeta e ambientalista Rômulo Andrade na condução do primeiro encontro do ano com a nova turminha de meninas atendidas pelo Instituto N.Srª da Piedade (INSP), da ordem de irmãs jesuítas – no Lago Sul.

Rômulo Andrade criou e doou à Biblioteca Maria Cláudia Del’Isola, do Instituto, um estandarte com uma imagem estilizada da Padroeira dos Poetas – a “N.Srª da Poesia”, surgida da inspiração do grupo de voluntários que iniciou o projeto no ano passado. A “entronização” da nova Padroeira, simbolizada por uma árvore cercada de estrelas, conduziu a conversa poética de Rômulo com as crianças, toda calcada na natureza.

Sementes – Este ano, o projeto recebe nova turma de meninas, um pouco menores do que as do grupo anterior, mas igualmente sensíveis e abertas ao conhecimento da matéria poética. Algumas poucas das que freqüentaram as aulinhas no ano passado continuam na turma, e mostraram que a semente vingou: três recitaram poemas de suas próprias autorias, para surpresa dos adultos presentes.

Assistiram à apresentação Cristina Del’ Isola, presidente do Movimento Maria Cláudia Pela Paz, e algumas de suas colaboradoras, além da coordenadora da Biblioteca, Rosangela Melo, e das voluntárias Cristina Lins, Gabriela Melo, Katia Aguiar e da jornalista e poeta Angélica Torres, além de Rúbia uma professora das crianças. Ao final do encontro, pães de queijo, bolo de chocolate e guaraná completaram a alegria das meninas, que ficaram surpresas e felizes em saber que toda quarta-feira, ao longo do ano na creche, é dia de Poesia, com poetas e artistas diferentes.

PROJETO N.Sª DA POESIA – . No Instituto N.Srª. da Piedade ( QI 5, Chácara 7, Lago Sul), às 15h das 4ªs feiras. Telefone: 61 3248.1520.
Próximos encontros agendados: 23.02, Rômulo Andrade; 16.03, o poeta e performer Paco Cac; dia 23.03, o cineasta Bernardo Bernardes; 30.03, a poeta Bic Prado.