CURSO DE DANÇA – CONTATO-IMPROVISAÇÃO


CONTATO-IMPROVISAÇÃO

aulas regulares em agosto/2011

Brasília-DF

DUAS TURMAS: – segundas e quartas: das 19 às 21 horas.

Centro de Dança do DF (Setor de Autarquias Norte)

Início: 01/08/2011. TURMA MAIS AVANÇADA (para aqueles que já têm alguma experiência com contato-improvisação)

– terças e quintas: das 16 às 18hs.

Espaço Cultura Renato Russo (508 sul)

Início: 02/08/2011. TURMA DE INICIANTES/AVANÇADA (para aqueles que não conhecem o contato-improvisação e os que querem revisar seus princípios básicos)

Mensalidade: R$ 120,00 – Venha para uma aula experimental! É gratuita!

Contato e mais informações: 8132-7744 ou danielabraga@yahoo.com.br

CONTATO-IMPROVISAÇÃO é uma forma de dança que utiliza pontos de contato físico, troca e compartilhamento de peso, fricção, momentum, gravidade e inércia para explorar a relação entre dançarinos no movimento de improvisação como um diálogo físico. Foi criado pelo dançarino experimental norte-americano e praticante de Aikido, Steve Paxton. É considerado a “corporificação” da contracultura. Nasceu e desenvolveu-se dentro de uma visão de experimentação comunitária e quebra de paradigmas que dominaram os Estados Unidos nos anos 70.

Steve Paxton foi revolucionário não apenas pela mudança nos vocabulários do mundo da dança, mas sua experimentação com o movimento e a estrutura do corpo humano cunharam uma versão diferente do que significa ser dançarino. Ele é considerado um dos mais influentes dançarinos de sua geração cuja abordagem influenciou a coreografia, improvisação e performance globalmente.

Para ter uma noção do que é contato-improvisação, veja:

DANIELA BRAGA é bacharel em Ciências Sociais e Antropologia Cultural pela UnB, com investigação em arte, performance e teatro físico. Tem pesquisado e praticado contato-improvisação e outras metodologias afins de consciência corporal há 15 anos, no Brasil, Canadá e EUA. Estudou com Giovane Aguiar, Camilo Vacalebre, Francis Savage, Jordi Cortes Molina, Louis Guillemette, Karen Nelson, Lisa Nelson, Alito Alessi, Martin Keogh, Nita Little, dentre outros. É idealizadora e coordenadora do Movimento Descalço – um projeto de divulgação do contato-improvisação no DF, que tem contribuído para a formação de uma comunidade de movedores, através sessões de dança, música e artes visuais, workshops e aulas regulares .

REALIZAÇÃO: Movimento Descalço

http://groups.google.com/group/descalco

http://contatocandango.posterous.com/

Também no Facebook!