SARAU NA BIBLIOTECA

O Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, convida você para mais um sarau. O 45º Sarau, cujo tema será AS MIL E UMA NOITES.
O sarau será realizado na Biblioteca Demonstrativa, localizada a Av. W/3-Sul, EQ. 506/7, no dia 5 de setembro (segunda-feira), às 20h. Informações pelo telefone: 3244-3015. A entrada é franca!
Este 45º encontro literário-musical marca a transição dos saraus de países para os saraus temáticos. Será homenageada a cultura árabe em sua dança, poesia e, acima de tudo, em sua obra mais famosa a História de Sherazade, que por mil e uma noites contou estórias para o Sultão Shariar para que ele não a matasse como fizera com todas as suas mulheres anteriores para que nunca pudessem traí-lo.
Sherazade é símbolo dos contadores de história que, para continuarem vivos, inventam novos e sempre surpreendentes contos conquistando mil e uma vezes aos que os ouvem.
Venha ser nosso sultão nessa noite mágica com as canções brasileiras de temática árabe interpretadas pelo grande cantor Rogério Midlej, que já nos encantou em diversos saraus. Ele cantará sucessos de João Bosco e da novela O Clone.
Nesta noite magnífica, danças árabes completarão a magia com dançarinas agitando seus véus e dançando sob candelabros.
Os escritores do Núcleo nos falarão, inspirados na Mil e Uma Noites, sobre os eventos da vida: nascimento, infância, amor, maturidade, velhice, morte e transcendência, dentre outros temas.
Ao fim, será servido um coquetel temático com as famosas delícias árabes.
Chegue cedo e garanta seu lugar. Se possível, venha de rosa, a cor deste sarau!
Contamos com a presença de todos!
Marco Antunes – Coordenador do Núcleo de Literatura da Câmara
Maria da Conceição Moreira Salles – Coordenadora da Biblioteca