Três sequestros relâmpagos são registrados em menos de uma hora no DF

www.correiobraziliense.com.br

Publicação: 18/04/2012 07:47 Atualização: 18/04/2012 09:23
Três sequestros relâmpagos foram registrados em menos de uma hora na noite dessa terça-feira (18/4). Os crimes aconteceram no Recanto das Emas, Riacho Fundo 2 e Taguatinga. No Recanto e Riacho Fundo 2, o intervalo foi de apenas dez minutos e as vítimas foram deixadas às margens da BR-040, próximo a Santa Maria.

No primeiro caso, um rapaz estava saindo da escola no Recanto das Emas, por volta das 21h20, quando foi abordado por dois homens armados. Os criminosos mandaram a vítima entrar no porta-malas e os suspeitos andaram com o homem durante meia hora. O jovem foi deixado próximo à cidade de Santa Maria, onde registrou ocorrência, na 33ª Delegacia de Polícia.

Dez minutos depois do início do primeiro sequestro, um homem de 26 anos foi abordado por dois assaltantes, desta vez no Riacho Fundo 2. Os bandidos aproveitaram o momento em que ele abria o portão de casa para rendê-lo. A vítima foi colocada dentro do carro e a ação criminosa só terminou quando os suspeitos bateram o veículo. “Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) investigavam um outro caso envolvendo um VW Gol e começaram a seguir o carro para verificar a placa. Ao ver a movimentação, os criminosos jogaram o carro para um matagal e se evadiram do local”, afirmou o delegado de plantão da 33ª Delegacia de Polícia, Marcos Paulo Loures.

O último caso ocorreu em Taguatinga por volta das 22h. Um casal estava dentro de uma caminhonete quando dois bandidos chegaram e fizeram ameaças com uma faca. As vítimas foram obrigadas a andar com os seqüestradores até serem deixadas às margens da DF-180, próximo a Samambaia. O casal registrou a ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia.