Hoje é Dia de Festa no Céu…É o aniversário de Liana Friedenbach, filha do nosso amigo de luta Dr. Ari Friedenbach

Liana Friedenbach, adolescente de sorriso fácil, pessoa amiga, meiga, linda, feliz…com tantos sonhos e planos pela frente, entre eles o de se formar em Educação Física.

Sonhos, planos, vida interrompida, aos 16 anos, de forma trágica, bárbara e cruel, no dia 05 de novembro de 2003, quando foi violentada, torturada e assassinada pelo menor infrator, conhecido como “Champinha”, que apesar de já ter cumprido o tempo de “medida sócio-educativa” determinado por lei, continua internado na Fundação Casa, pois de acordo com laudos médicos não tem condições de voltar ao convívio social.

A linda adolescente Liana Friedenbach, se viva fosse, completaria hoje (06/05) 25 anos de idade.

Tantas coisas poderiam ser contadas de sua vida ao longo desses quase 9 anos, mas só o que restou foram as doces lembranças de dias felizes, de uma jovem que, apesar de ter vivido por tão pouco tempo entre nós, deixou seu nome para a história e hoje seu pai, o amigo e advogado, Dr. Ari Friedenbach, luta pela Revisão das Leis, no que diz respeito ao “menor infrator” para que esse seja responsabilizado pelos seus atos, de maneira mais rígida, que seja tratado como maior, diante da natureza do crime cometido; crimes hediondos, de natureza cruel e perversa.

É uma luta árdua e desigual, pois cada vez mais o que se vê são leis que tendem a beneficiar esses “pequenos grandes marginais”, pois são pequenos só na idade, mas grandes demais na maldade e perversidade e a eles é a todo tempo, dado direitos e regalias, a última mais recente aprovada, de revoltar qualquer cidadão…é a visita íntima para menores infratores, internados na Fundação Casa.
Como aceitar que “encontros sexuais entre menores” pode ser considerado como medida-sócio educativa?!

Casos de homicídio envolvendo “menores” é cada vez maior e isso se dá diante da certeza que eles têm que não serão punidos com rigor.

Liana Friedenbach que seu caminho continue sendo repleto de luz e que possa dar forças ao seu pai para continuar nessa luta, tão desigual.

Que nesse dia, em especial, sua família possa sentir sua presença e ter a esperança do dia do reencontro.

Hoje é Dia de Festa no Céu…Feliz Aniversário Liana!!!

http://sandradominguessp.blogspot.com.br/2012/05/hoje-e-dia-de-festa-no-ceue-o.html