A ARTE DO ENCONTRO E OUTRAS ARTES

Atrações culturais e compras diferenciadas no mais tradicional evento do Lago Norte

Três dias de muita música e atrações culturais, gastronomia e compras diferenciadas é o que a A Arte do Encontro e Outras Artes oferece ao público brasiliense no começo de junho. Com início na sexta-feira, dia 1º, às 17h00, à SHIN QI 14 conj 8 casa 23 – Lago Norte – o evento mais tradicional do Lago Norte continua, também, apostando nas idéias sustentáveis, criativas e de produção coletiva que estiveram presentes desde sua criação.

Além do trabalho de artistas e artesãos conhecidos do grande público, a mostra abre espaço para associações e criadores individuais que desenvolvem produtos a partir do reaproveitamento e reciclagem de sucata, como garrafas pet e tambores de máquinas em desuso. O critério de seleção, conforme ressalta a coordenadora Renata De Sordi, é não só a proposta, mas a qualidade e originalidade do trabalho.

Baseada na gestão familiar e sem patrocínios, a Arte do Encontro – realizada pela primeira vez em1998, por iniciativa de artesãos, designers e artistas plásticos da cidade – está dando um novo passo. Hoje com 40 expositores e referência quando se fala em artesanato no Distrito Federal, o evento deu origem à Associação Arte do Encontro, que dará forma jurídica à Casa Brasília Cultural, um pólo permanente de arte, artesanato e gastronomia de referência cultural regional,com Brasília e o Cerrado como temas norteadores.

Com entrada franca, o evento apresenta a seguinte programação:

Dia 01/06 – de 17 às 22h
20h Mirian Marques Jazz Trio

Dia 02 – 11 às 22h
11h Palestra com aula prática sb aproveitamento de resíduos orgânicos com a engenheira agrônoma Sylvia Isaacs
17h Performance teatral e lançamento do livro Sertanejares com a atriz e poeta Lilia Diniz
18h Encontro de Corais – Coral Chatô e Coro Italiano da UnB

Dia 03 – 11 às 20h
11h Oficina de bonecas para crianças e adultos – Renata de Sordi
12h Roda de Choro
18h Show de Paulo Matricó
Exposição Varal Fotográtifico: Projeto Bacias -Viviane Junqueira