A família Ota convida para a celebração da missa em memória do pequeno Ives Ota que, se vivo fosse, completaria 23 anos de idade, no dia 2 de junho.
Data: 03/06
Local: Igreja Santa Isabel
Al. Rainha Santa, 322 – Vila Santa Isabel – São Paulo / SP
Em 29/08/1997, Ives Yossiaki Ota, 8 anos, foi sequestrado por três homens em sua própria casa, na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, onde brincava, na sala, com seu primo, sob os cuidados da babá. O pequeno Ives foi morto, na madrugada do dia seguinte ao sequestro, com dois tiros no rosto, por ter reconhecido um de seus sequestradores. Os sequestradores faziam a segurança nas lojas de seu pai, sendo que dois deles eram Policiais Militares.
Após o seqüestro e assassinato do garoto Ives Ota, o Sr. Masataka Ota, pai da vítima, começou uma caminhada pelo Brasil, a fim de coletar assinaturas para aprovação da lei pela prisão perpétua agrícola, conseguindo mais de 2 milhões de assinaturas, as quais, em 13/05/1999, foram entregues ao Congresso Nacional. O Movimento teve impacto nacional na conscientização das pessoas em busca pela Paz.
Hoje, a família Ota tem como objetivo filantrópico através do “Movimento Paz e Justiça Ives Ota”, contribuir com os menos favorecidos materialmente e espiritualmente e dar apoio às famílias vitimas da violência.
APOIO:
UDVV (União em Defesa das Vítimas de Violência)
Sandra Domingues
01/06/2012