Governo do DF apura morte de dois bebês em hospital de Planaltina

www.correiobraziliensa.com.br

Publicação: 02/06/2012 15:51 Atualização: 02/06/2012 16:15
Dois bebês, de cinco e oito meses, morreram na sexta-feira (1º/6), depois de serem atendidos no Hospital Regional de Planaltina, após um quadro de pneumonia. A informação foi confirmada pela 16ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Segundo a polícia, as famílias suspeitam de erro médico.

A Secretaria de Saúde do DF afirmou que abriu uma sindicância para apurar a morte das duas crianças, um menino e uma menina. Em nota, eles afirmaram que “se for constatada a ocorrência de erro médico, ou erro em algum procedimento, o responsável, ou os responsáveis serão punidos”.

Ainda de acordo com a secretaria, o Hospital Regional de Planaltina já pode liberar os corpos, mas como há uma ocorrência policial na 16ª DP, os corpos precisam ser levados para exames no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o boletim de ocorrência policial, o menino de cinco meses foi internado no dia 28/5. Na manhã do dia 1º/6, uma das médicas teria dito que a criança estava com pneumonia e que não havia previsão de alta. Pela tarde, a criança passou mal, ficou sonolenta e apresentou uma coloração diferente.

Junto com esse bebê, uma menina de oito meses também foi levada para um box de emergência. Após cerca de 40 minutos, foram constatadas as mortes. A menina deu entrada no Hospital Regional de Planaltina com o mesmo quadro clínico da outra criança, uma possível pneumonia.