Presa mulher que se vestia de homem para praticar roubos no Eixão Norte

www.correiobraziliense.com.br

Publicação: 06/06/2012 15:57 Atualização: 06/06/2012 16:01
Ivanilda Fernanda da Silva, 25 anos, abordava os pedestres com uma faca nas passagens subterrâneas do Eixão. Ela foi detida durante uma operação de busca e apreensão da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) em conjunto com a Polícia Militar. Ela era procurada por uma tentativa de latrocínio praticada em 2011.

Leia mais notícias de Cidades-DF

De acordo com o delegado Rodrigo Bonach, da 2ª DP, Ivanilda trocava os objetos roubados por droga, no local conhecido como Invasão do Noroeste, região de cerrado com alguns barracos entre a Epia e a Asa Norte. “A invasão também serve de esconderijo”, explica Bonach.

A polícia apresenta a mulher à imprensa na tarde desta quart-feira (6/6); ela foi presa no último dia 28/5, durante a Operação Alvorada. A operação prendeu também quatro homens, todos acusados por roubos praticados na Asa Norte e com várias passagens na polícia.

Dois deles foram presos em flagrante na Quadra 710/711 Norte, rota de fuga para a invasão. Segundo o delegado Bonach, Ivanilda e os outros presos foram apresentados nesta quarta-feira (6/6) para a imprensa, para que outras possíveis vítimas possam reconhecê-los