Convite para divulgação do Seminário Água, Saúde e Produção de Alimentos

II Seminário NOVOS SABERES EM ÁGUA E SAÚDE

Dia 26 de março no auditório da Fepecs o debate reúne especialistas para o cuidado com a água na produção de alimentos

No próximo dia 26 de março, das 8h às 17:30h, no auditório da Fepecs acontecerá o II Seminário NOVOS SABERES EM ÁGUA E SAÚDE com o tema Água, Produção de Alimentos e Saúde na Perspectiva Transdisciplinar, como parte da agenda da Semana Mundial da Água de 2015 no Distrito Federal. A atividade objetiva informar, alertar e sensibilizar os participantes para a relação entre a saúde humana e a saúde do meio ambiente e para a importância da preservação das águas, no recorte da produção dos alimentos. Os organizadores pretendem também oferecer um espaço de reflexão e de elaboração de propostas de ação para a conscientização e o necessário enfrentamento de questões relacionadas aos temas expostos, especialmente para os profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF com ênfase nas equipes de Saúde Rural.

Será uma promoção do Observatório Transdisciplinar em Água, Saúde e Educação (OASE) por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), juntamente com o Centro de Estudo Transdisciplinar da Água (CET-Água) e a Rede Internacional de Estudos e Ações Transdisciplinares da Água (REATA).

O evento aberto à comunidade é gratuito, receberá professores, pesquisadores e produtores de alimentos que debaterão sobre os RISCOS À VIDA NA AGRICULTURA CONVENCIONAL e também sobre NOVOS PARADIGMAS PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS NO CUIDADO COM A VIDA.

A assessora da EAPSUS, Wania Carvalho,  ressalta a importância do Observatório OASE  frente ao contexto da escolha de Brasília como sede do 8º Fórum Mundial da Água, em 2018, definição que ocorreu em fevereiro de 2014 por 23 governadores do Conselho Mundial da Água. O Fórum será organizado pelo Conselho Mundial, pelo Governo Federal e Governo do Distrito Federal. O projeto do OASE é ser pólo irradiador de pesquisas e conhecimentos sobre o tema da água com destaque para a saúde, afirma a assessora.

As inscrições para o II Seminário “Novos Saberes em Água e Saúde” poderão ser feitas no site da FEPECShttp://www.fepecs.edu.br/  pelo formulário eletrônico no link:  http://goo.gl/forms/Bdqe6RomHi

Veja a programação no folder em anexo ou  dúvidas podem ser enviadas para o email seminario.oase.2015@gmail.com

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS!

A certificação será feita pela EAPSUS/FEPECS-SES/DF e os participantes que se inscreverem com antecedência mínima de uma semana poderão retirar seu certificado ao final do evento.

Folder_Seminário Água,Saúde e Produção de Alimentos-26_03_2015