Quatro anos de Saudade

Mensagem da família de Maria Cláudia durante a missa realizada em sua intenção, na igreja de N. Sra. Do Perpétuo Socorro, no dia 9 de dezembro, às 20h00.

  

QUATRO ANOS DE SAUDADE

 

 

Há quem acredite que o tempo é o único remédio capaz de curar dores profundas que se refletem na alma.

Eu discordo. O tempo não cura, mas nos envolve, nos fortalece, nos ampara e nos oxigena, nos reeducando à vida, nos elevando a Deus.

Revendo nossas mensagens nas missas de primeiro, segundo e terceiro anos de saudade de Maria Cláudia, vemos que pouco mudou quanto ao sentimento; nada mudou quanto à memória de nossa filha, o que confirma a cada dia que o que fez e como agiu ecoa até hoje e acreditamos que para sempre.

O que mudou nestes anos sem a sua presença física foi a maneira de vermos as coisas, é como se fosse preciso a cada dia ressignificar o que achávamos que já sabíamos.

Educar o nosso olhar para interpretar as mensagens que vêm pelas formas mais diversas e que o sorriso e a simplicidade de Maria Cláudia nos inspiram a ver como aprendizado diário de superação e sobrevivência à sua falta.

Obrigada filha, pela herança atitudinal que nos deixou e que, seguramente, deve estar presenteando a todos no plano do Glorioso Pai Celestial.

Aos amigos, incansáveis no apoio diário, sob as mais diversas manifestações, o nosso eterno agradecimento.

 

 Cristina Del´Isola