PM acaba com festa de adolescentes com drogas e álcool em São Sebastião

Mais de 30 alunos, que estavam em uma festa durante o horário escolar, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente

postado em 03/06/2015 20:17 / atualizado em 03/06/2015 21:44

Bernardo Bittar /

image001

Em vez de estarem na escola, 33 estudantes com idades entre 12 e 17 anos organizaram uma festa regada a álcool e drogas, no horário das aulas. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (3/6), na casa onde moram duas adolescentes — uma de 15 anos e a outra de 16 –, em São Sebastião. Por conta do barulho, a vizinhança fez uma denúncia e a Polícia Militar precisou intervir. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas foram liberados após serem ouvidos.

No local de festa, foram encontrados um narguilé, garrafas de bebida alcoólica, um frasco de lança perfume e pequenas quantidades de crack e maconha. Um facão, considerado arma branca por não estar na cozinha, também foi apreendido. “Estava num local onde não deveria estar, propício a brigas e confusões”, explicou a delegada-chefe de DCA, Alessandra Figueiredo. Ela disse ainda que a polícia não é contra a diversão dos adolescentes, mas que é necessário agir com responsabilidade. “Álcool e drogas não são produtos a que eles devem ter acesso”, garantiu.

De acordo com a PM, alguns alunos vestiam uniforme de uma escola pública de região, e muitos pais achavam que os filhos estavam estudando. Todos os responsáveis foram notificados, mas como não havia nenhum adulto para que os estudantes fossem entregues, eles foram encaminhados para o Conselho Tutelar e, depois, ficaram sob a responsabilidade do Batalhão Escolar, enquanto os pais não foram buscá-los. Os envolvidos na organização do evento vão permanecer na DCA até que terminem de dar as explicações necessárias.

 Site: www.correiobraziliense.com.br