Centro Cultural Câmara dos Deputados abre processo seletivo de exposições temporárias artísticas e históricas para 2016

Inscrições vão até 30 de novembro e selecionados entrarão na Agenda Cultural da Casa
Artistas interessados em expor seus trabalhos na Câmara dos Deputados já podem se inscrever para o processo seletivo de exposições temporárias artísticas e históricas para 2016. As inscrições vão até 30 de novembro e a data provável para adivulgação do resultado é 18 de dezembro.
O edital divulgado pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados prevê a participação de pessoas físicas maiores de 18 anos e de pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos. Menores de 18 anos também podem participar, desde que tenham um representante legal.
As exposições temporárias artísticas envolvem projetos nas áreas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, obras em papel, entre outros. Já as produções institucionais históricas devem ser patrocinadas por órgãos e entidades estatais ou por organizações sem fins lucrativos.
A Câmara oferece os espaços expositivos, plantas baixas com as respectivas medidas, montagem, desmontagem, expografia e infraestrutura. Também elabora, imprime e distribui material gráfico, além de divulgar na mídia interna e externa.
Os projetos apresentados serão analisados pela Comissão Curadora do Centro Cultural Câmara dos Deputados, e os selecionados entrarão na Agenda Cultural da Casa para 2016.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail centrocultural@camara.leg.br ou via postal, no endereço: Palácio do Congresso Nacional, Câmara dos Deputados – Anexo 1, sala 1602, Praça dos Três Poderes – Brasília – DF CEP 70160-900.

Site:http://www2.camara.leg.br