Parque da Cidade e Centro de Convenções serão as primeiras concessões

Flávia Maia.

Rollemberg afirma que o edital deverá sair até o fim do ano
O Parque da Cidade e o Centro de Convenções devem ser as primeiras concessões do governo de Rodrigo Rollemberg. Segundo o governador, o modelo de parceria desses equipamentos públicos com a iniciativa privada será via concessão simples. Ainda não há prazo para publicação de edital. A expectativa do Executivo é que saia até o fim do ano. A única certeza do governo é que a população poderá usufruir do Parque da Cidade gratuitamente.

“Estamos vendo por onde iniciar. Vamos iniciar pelas mais simples. Para nós, está claro que o Centro de Convenções deve ser o primeiro”, analisou Rollemberg. O chefe do Executivo disse ainda que alguns locais, como a Granja do Torto, exigem um estudo mais aprofundado antes do lançamento do certame. Por exemplo, o governo ainda não sabe se na Granja será parceria público privada ou concessão simples. A escolha se dará a partir de levantamentos técnicos feitos pela equipe do governo com as propostas enviadas pelo setor produtivo.

Foi publicado nesta quarta-feira (20/01) no Diário Oficial do Distrito Federal a lista das 52 empresas que mostraram interesse por administrar locais públicos. Na anáilse de Sérgio Sampaio, chefe da Casa Civil, a quantidade de empresas interessadas foi satisfatória. Após a manifestação de interesse, o governo deve lançar um comunicado para que as companhias tragam propostas para um modelo de gestão. Somente depois desse trâmite burocrático, o Executivo pode divulgar o edital definitivo de concessão. “Nossa expectativa é que em 90 dias as empresas possam apresentar suas propostas”.

Site:www.correiobraziliense.com.br