Arraiá dos Cavalos arrecadará fundos para projeto Anjo da Guarda

O Centro Hípico Lago Sul realizará no próximo sábado (19) a terceira edição do Arraiá dos Cavalos. A tradicional festa junina da hípica arrecadará fundos para o projeto Anjo da Guarda, uma iniciativa do próprio Centro que tem como objetivo custear o tratamento equoterápico de crianças carentes portadoras de necessidades especiais da Agrovila São Sebastião.

Segundo a diretora geral do Centro Hípico, Cristiane Gulyas, o evento é uma forma descontraída de ajudar a acelerar o atendimento de mais de cem crianças que se encontram na lista de espera do projeto. Referência no Distrito Federal, a equoterapia do Centro Hípico Lago Sul tem como diferencial o atendimento individualizado. A equipe profissional patrocinada pelo projeto, reúne especialistas como fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para alcançar benefícios diversos, seja físico ou psicológico.
“São diversos os benefícios da equoterapia. Temos o caso de uma criança que chegou aqui sem poder mover quase nada do corpo e, após alguns meses de tratamento, conseguiu mover as mãos, o que contribuiu com a independência na hora de se alimentar” relata Cristiane.

A festa junina contará com a participação da dupla sertaneja Rodrigo Reis e Rafael e de uma quadrilha local. Além de comidas típicas, brincadeiras, fogueira e muita diversão.

O Arraiá dos Cavalos terá início às 18h.
O número de  convites é limitado e tem o valor R$ 10.
Podem ser adquiridos na secretaria da hípica ou na própria festa.
Crianças até 12 anos não pagam.

O Centro Hípico Lago Sul localiza-se na Área de Condomínios do Lago Sul, na mesma entrada dos condomínios Solar de Brasília II e III – após subida da Ponte JK, sentido a São Sebastião.
Mais informações: (61) 3367-5345 / 9223 1553 www.chlagosul.com.br