LECTIO DIVINA Data: 09/07/2021

1) As pessoas devem colocar-se em um momentinho de silêncio e respiração profunda durante pelo menos 5 minutos, se colocando na presença de Deus).

2) Logo depois, invocar o Espírito Santo (a escolha: rezado ou cantado)
Vinde Espírito Santo (Reza)

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém

Eu vim para escutar (Canto)

1.Eu vim para escutar Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor 2.eu gosto de escutar Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor 3.eu quero entender melhor Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor 4.o mundo ainda vai viver Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor
https://www.youtube.com/watch?v=P2owxlsfC1M

3) Partilhar brevemente alguma situação que marcou durante a semana (fato alegre ou triste).

4) Ler a Palavra de Deus- Evangelho de Mateus 10, 16-23. No primeiro momento uma pessoa proclama todo o Evangelho. Em seguida, uma outra faz a proclamação, convidando as pessoas que ecoem as palavras (Ou seja, vai lendo e as outras depois repetem).

5) Meditar e partilhar a Palavra de Deus (partilhar algo da Palavra que tenha tocado. Um versículo, uma palavra chave. O importante é que não tente explicar somente pela lógica racional, mas perceber de que maneira a Palavra tocou o coração). De que maneira Jesus caminha conosco e nos dá coragem para nunca nos perdermos no caminho?

6) Após a meditação e a partilha, o grupo deverá fazer um compromisso à ser vivido ao longo da semana. (Por exemplo rezar todo dia por alguém, ou mesmo algum gesto de caridade).

7) Finalizar com a seguinte oração:

OLHA, SENHOR

Olha, Senhor, sou como um vaso vazio. Enche-o. Sou fraco na fé. Fortalece-a. Sou frio no amor. Permite que meu coração queime. Deixa que meu amor jorre sobre o meu próximo. Não tenho uma fé firme e forte. Às vezes, duvido e não consigo confiar completamente em ti. Senhor ajuda-me. Aumenta a minha fé, permite que eu confie em ti. Sou pobre, tu és rico. No entanto, tu vieste para ter compaixão dos pobres. Eu sou um pecador, tu és justo. Sofro por causa do pecado. Em ti está toda a justiça. Fico contigo, pois de ti posso receber e não preciso dar. Amém!